Banco de oportunidade - Bomba de corda e cata-vento


A principal característica do produto é autossustentabilidade, um produto destinado a pessoas que necessitam de bombeamento de água em lugares extremos que não tenham acesso a energia elétrica, ou até mesmo industrias, residencias e agronegócio que façam uso de aproveitamento de água de chuva implementando o seu sistema com a bomba de corda e cata-vento. Outra característica importante é o monitoramento de funcionamento do sistema, na qual permite que qualquer tipo de cliente possa monitorar em tempo real o seu funcionamento como volume de água bombeado, rotação do cata-vento e até mesmo volume de água da cisterna.

A produção será dividida em quatro linhas de produções e montagens uma para o cata-vento, outra para a bomba de corda, terceira parte responsável pelo hardware e a quarta para unir todas elas. A produção do cata-vento espera-se maior concentração visto que seja mais complexo, exigindo visto técnico de um engenheiro mecânico para desenvolvimento do rotor.

Para o desenvolvimento do cata-vento e da bomba de corda as tecnologias necessárias são ferramentas de mecânica, serralheria e marcenaria.

No desenvolvimento do hardware será utilizado conhecimento próprio em tecnologia de comunicação. visto que será necessário materiais de eletrônica digital e ferramentas da área. 

Responsável: Alvanir Ricardo Dums - alvanir@outlook.com


Twitter Facebook Google+ LinkedIn